A sportech brasileira especializada em transmissões esportivas e geração de conteúdo por meio de inteligência artificial iSportistics terá os naming rights do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas do NBB. O evento será disputado de 17 a 19 de março, no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), com a competição de enterradas fazendo parte da programação já no primeiro dia.
A empresa apoia a Liga Nacional de Basquete (LNB) desde os playoffs da temporada 2021/2022 do NBB, atuando na produção de vídeos com os melhores momentos das partidas da competição. Os highlights dos jogos estão entre os conteúdos mais acessados no YouTube do NBB e também são utilizados em postagens nas demais redes sociais utilizadas pela LNB. Entre os times, o Sesi Franca Basquete também utiliza a plataforma.
As soluções tecnológicas da iSportistics conseguem identificar as jogadas, os atletas, os clubes e gerar clipes específicos de cada jogo em tempo real. É possível, por exemplo, identificar todas as cestas de três pontos de um determinado atleta durante a partida e transformar esse conteúdo em vídeos customizados e distribuídos nos mais variados formatos para as redes sociais.
Dessa forma, a solução permite distribuição ágil e contextualizada dos conteúdos, facilitando o acesso dos clubes da LNB e seus atletas. A consequência imediata é a potencialização de diversas oportunidades de entregas de conteúdo que são apresentadas pelas marcas parceiras da liga.
“O trabalho de desenvolvimento da plataforma foi muito interessante. Trabalhamos juntos com a iSportistics no aprimoramento da inteligência artificial e hoje temos uma solução bastante sólida, eficaz e que continuará evoluindo”, afirmou Marcio Mac Culloch Jr., diretor de comunicação da Liga Nacional de Basquete.
“A iSportistics tem como objetivo elevar o nível de qualidade de produção de vídeos ao longo da cadeia do conteúdo esportivo, e essa parceria com a liga será uma oportunidade incrível para engajar ainda mais os fãs de basquete”, destacou Vinicius Gholmie, cofundador e diretor da sportech.
Fundada em 2018, a iSportistics ainda oferece uma gama de serviços como automação de produção, enriquecimento de conteúdo e captura de dados em transmissões esportivas. Além da Liga Nacional de Basquete, a empresa tem parcerias com Google, IBM e Federação Paulista de Futebol (FPF).