A marca norte-americana de uísque Jack Daniel’s será patrocinadora da McLaren a partir de 2023. O acordo, que não teve valores nem duração exata revelados, é o primeiro da empresa no universo da Fórmula 1 e tem como objetivo reforçar a presença global da marca e impactar novos consumidores.
Pelo contrato, a logomarca da Jack Daniel’s terá visibilidade na parte lateral do bico dos carros, que em 2023 serão pilotados pelo britânico Lando Norris e o australiano Oscar Piastri, além dos macacões dos dois pilotos e nos capacetes dos mecânicos que fazem parte do time de pit stops da escuderia britânica.
De acordo com a marca, a estreia na principal competição do automobilismo mundial será marcada também por eventos e ativações nas principais lojas de varejo, além de ações de marketing e merchandising, como o lançamento de uma garrafa de edição limitada, que será vendida em mercados selecionados no ano que vem.
“A nossa entrada no universo da Fórmula 1 com a McLaren reforça nossa visão de tornar Jack Daniel’s a marca de destilados mais icônica do mundo. Jack Daniel’s e McLaren sempre foram marcas ousadas e confiantes. Estamos empolgados com a magnitude que essa parceria traz para a marca, por poder levar nossa mensagem de consumo responsável para um novo público e cativar fãs no mundo todo”, celebrou Sophia Angelis, vice-presidente sênior e diretora global da Jack Daniel’s.
“Estamos entusiasmados em receber a Jack Daniel’s no time McLaren F1. Juntos, buscaremos alcançar novos públicos, além de realizar uma variedade de eventos. Em 2023, comemoramos os 60 anos da McLaren e estamos animados em comemorar ao lado de uma marca icônica como a Jack”, afirmou Zak Brown, CEO da McLaren.