A final da Copa Libertadores, exibida pela ESPN no último sábado (30), alcançou mais de meio milhão de espectadores e liderou o ranking de audiência da TV paga. Na TV aberta, o jogo foi exibido pela Globo.
Para a decisão, a ESPN teve mais de 9 horas de programação ao vivo para a cobertura de Atlético-MG x Botafogo. Aproveitando a grade para esquentar o jogo e debater a partida após o título do Glorioso, a emissora do Grupo Disney conseguiu ser o canal mais assistido da TV por assinatura durante o sábado, com resultados 54% acima do principal concorrente, o Sportv.
O jogo que deu o título ao Botafogo foi o destaque do dia, liderando a TV paga com números 1367% acima do segundo colocado no ranking geral. A partida terminou 3 a 1 para o time carioca. O Botafogo disputou o confronto com um jogador a menos desde o minuto inicial, após a expulsão do volante Gregore, por entrada temerária em Fausto Vera, do Atlético-MG.
Neste ano, a ESPN transmitiu mais de 50 jogos da Libertadores, desde a fase preliminar até a final. Segundo dados da Kantar Ibope Media, 3 milhões de espectadores passaram pelo canal para acompanhar o torneio.
A maior audiência aconteceu no empate por 0 a 0 entre Peñarol e Flamengo, pela volta das quartas de final, que eliminou o time rubro-negro da competição.
A ESPN voltará a exibir o torneio em 2025, além da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana. O contrato atual de direitos de transmissão, iniciado em 2023, irá até 2026. Os jogos também passam no Disney+, plataforma de streaming da Disney.