O empate por 1 a 1 entre Brasil e Uruguai, na última terça-feira (19), foi a segunda pior audiência da Globo em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 no Rio de Janeiro em 2024. Com início às 21h45 (horário de Brasília), a partida gerou 25 pontos, com 44% de participação sobre o número de TVs ligadas (share), segundo medição da Kantar Ibope Media.
Dos seis jogos do torneio classificatório para o próximo Mundial da Fifa exibidos pela emissora neste ano, o duelo diante dos uruguaios só teve desempenho pior do que a vitória sobre o Equador, por 1 a 0, em setembro, quando o canal cravou 24 pontos e 43% de share.
À ocasião, o Brasil igualmente jogou mal e ainda vinha da frustrante eliminação nas quartas de final da Copa América dos Estados Unidos, quando acabou derrotado nos pênaltis pelo Uruguai, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar.
O fraco desempenho da última terça-feira (19) também iguala o da derrota para o Paraguai, fora de casa, por 1 a 0, também em setembro, quando a Globo conseguiu 25 pontos.
À ocasião, porém, a participação da emissora sobre o número de TVs ligadas foi um pouco inferior, de 43%.
A emissora, no entanto, comemorou o fato de que o jogo rendeu mais audiência do que a média do horário nas últimas quatro terças-feiras. O índice ficou 19% acima da média dessa faixa horária (ou aumento de 4 pontos).
São Paulo
Na Grande São Paulo, o fraco desempenho da seleção dirigida por Dorival Júnior obteve uma audiência de 24 pontos e 41% de participação.
De acordo com a Kantar Ibope, o índice é ligeiramente superior ao obtido no último jogo do Brasil, o empate por 1 a 1 com a Venezuela, fora de casa (23 pontos e 40% de participação).
Comparando-se com as quatro últimas terças-feiras, houve um aumento de 41% sobre a média dessa faixa horária (ou crescimento de 7 pontos).