O Vasco contratou o executivo Igor Borges como novo head de operações do clube. O gestor esportivo é especializado em futebol e operações de eventos. Borges participou da organização de competições como Rio Open, Copa América e Jogos Olímpicos. Além disso, também esteve envolvido no planejamento da Copa do Mundo do Catar 2022, sua última ocupação.
“Fazer parte desse projeto de estruturação de uma instituição como o Vasco da Gama, com história e representatividade tão bonitas, certamente é o ponto mais alto da minha carreira profissional”, afirmou Borges.
“Integro a equipe do Vasco da Gama com a certeza de que estruturar um departamento de operações nos permitirá padronizar a forma como o Vasco cuida da sua estrutura, criando cada vez mais condições de desenvolver nosso capital humano, desde atletas de futebol até a equipe de profissionais das diversas áreas que compõe a nossa empresa”, acrescentou o executivo.
Operação logística
Borges chega ao Vasco para comandar toda a operação de logística das partidas. As atribuições da função também incluem o monitoramento, a implementação e a aplicação de políticas, processos e procedimentos organizacionais.
No caso do cargo aplicado ao futebol, as incumbências abrangem uma série de processos, como fornecer os materiais certos nos locais adequados, atender às necessidades dos jogadores e planejar as rotas e transportes em dias de jogo.
“Através de conceitos operacionais dos principais torneios esportivos do planeta, queremos melhorar a experiência de dia de jogo dos principais grupos que nos ajudam a produzir esse espetáculo: atletas, comissão, torcedores, jornalistas e força de trabalho”
Igor Borges, head de operações do Vasco
“Ao dar estrutura, treinamento e facilitar a performance, garantimos a gestão profissional do nosso futebol, paixão de milhões de vascaínos”, finalizou.