O presidente do Sport, Yuri Romão, e o presidente do Guarani, Ricardo Moisés, articulam junto aos clubes da Série B do Campeonato Brasileiro uma possível adesão à Liga do Futebol Brasileiro (Libra). Os dois estiveram presentes na reunião em que foi anunciada a criação da liga, nesta terça-feira (3).
“Sabíamos da importância de viajarmos e de ter um representante dos interesses do Sport neste primeiro encontro. Esta reunião mostrou que os clubes estão juntos pensando no futebol brasileiro”, afirmou Romão.
A entidade já conta com a adesão de Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Santos, da Série A, além de Cruzeiro e Ponte Preta, da Série B. Os demais clubes presentes ao encontro preferiram estudar o regulamento divulgado em uma reunião realizada em São Paulo, antes de tomar uma posição.
Agora, os demais clubes da Série B devem marcar uma reunião para debater o tema antes de tentar definir uma posição conjunta.
“Vamos nos sentar e debater com os outros clubes da Série B para que todos possam ser ouvidos e todas as opiniões analisadas. Esperamos o melhor para o esporte no país, e o empenho de cada um será essencial”, disse o presidente do Sport.