A Soccerex, autointitulada maior congresso sobre negócios do futebol e que aconteceria no Rio de Janeiro (RJ) entre 15 e 16 de maio, foi cancelada. A empresa organizadora do evento diz que a etapa está “adiada”, porém não tem previsão de realizar o evento neste ano.
“Tomamos essa decisão no melhor interesse dos nossos clientes, parceiros e partes interessadas, para garantir que possamos continuar oferecendo os melhores eventos da categoria”, afirmou Patrick McCreanor, CEO da Soccerex.
Com o cancelamento do evento, a Soccerex manterá apenas a realização de sua feira anual em Miami, nos Estados Unidos. Ela está mantida para os dias 14 e 15 de novembro.
“A Soccerex continua comprometida em oferecer eventos que destacam o melhor da indústria global de negócios do futebol e, com isso em mente, esperamos dar as boas-vindas a todos vocês no Centro de Convenções Mana Wynwood, para a Soccerex Miami nos dias 14 e 15 de novembro, quando estaremos apresentando conteúdo de classe mundial e liderança de pensamento, ao mesmo tempo em que ofereceremos oportunidades de networking incomparáveis”, acrescentou o executivo.
Em novembro do ano passado, a Máquina do Esporte havia informado a volta da Soccerex ao Brasil em 2023 após 11 anos de ausência. A Dream Factory é quem faria o evento no país. Criada originalmente em Manchester, na Inglaterra, a feira aconteceu no Brasil no período pré-Copa do Mundo de 2014.
Desde então, porém, a Soccerex tem perdido força no mercado. Atualmente, os esforços dos organizadores estão em fazer o evento nos Estados Unidos.