Presidente do Banco Islâmico do Catar e filho de um ex-primeiro-ministro do país, o xeque Jassim bin Hamad al Thani aumentou sua oferta, com a realização da quarta proposta pela aquisição de 100% das ações do Manchester United.
Com o investimento de £ 5 bilhões, segundo relatórios da Sky e da BBC, o bilionário do Catar propõe zerar todas as dívidas da instituição e também criar um fundo separado, voltado exclusivamente para o clube e sua comunidade.
Vale destacar que, no último resultado trimestral, divulgado em março, consta que o Manchester United possui uma dívida total de £ 969,6 milhões, considerando empréstimos bancários, taxas de transferências pendentes e a dívida bruta do clube.
A nova oferta de Jassim bin Hamad al Thani surge um mês após ele e seu concorrente pela compra dos Red Devils, Jim Ratcliffe, homem mais rico do Reino Unido, apresentarem a terceira proposta pela aquisição do clube, que se esperava que fossem as últimas.
Porém, em meio ao crescente favoritismo do britânico em ser o novo dono da equipe, o catariano tomou a decisão de propor um valor ainda mais alto à família Glazer, atual proprietária do clube.