A plataforma russa de streaming InStat TV fechou um acordo de três anos com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para transmitir, dentro do serviço, a Série D do Campeonato Brasileiro.
A empresa, que já fornecia estatísticas para a CBF, ampliará a parceria para exibir os jogos da quarta divisão nacional no streaming. A estreia aconteceu com nove partidas exibidas no final de semana de abertura da competição. Nesta segunda-feira (18), o duelo entre Trem-AP e Rio Branco-AC encerra a primeira rodada.
“Estender nossa parceria com a CBF é uma grande honra para nós. Estamos comprometidos em oferecer uma cobertura de qualidade e envolvente da Série D desde o início da temporada”, disse Alexander Ivanskiy, fundador e CEO da InStat.
A CBF anunciou que as quatro primeiras rodadas do campeonato serão transmitidas gratuitamente dentro da plataforma. Depois, é provável que a InStat feche a transmissão apenas para assinantes.
O primeiro acordo da CBF com a InStat foi firmado ainda em 2017, quando executivos da entidade foram conhecer a sede da empresa, na Rússia, durante a Copa das Confederações.
O acordo com a plataforma russa é o segundo firmado pela CBF para a Série D. Na segunda semana de março, a entidade anunciou um acordo com a Uhlsport para ser a fornecedora da bola oficial do campeonato.