O Santos anunciou, nesta quinta-feira (2), um acordo de patrocínio com a rede de farmácias Nissei, que estampará a região do esterno da camisa do clube até o fim de dezembro de 2026. Os valores envolvidos no negócio não foram divulgados.
Pelo contrato, o logotipo da Nissei ainda terá visibilidade em ações de hospitalidade, nos uniformes de treino e de viagens tanto dos atletas como de toda a comissão técnica, nas placas publicitárias do CT Rei Pelé, em backdrops de entrevistas e na sala de imprensa, no carrinho-maca que transporta os jogadores que necessitam de atendimento médico durante as partidas e ainda na mascote Baleião.
Este é o terceiro acordo comercial fechado pelo clube desde que venceu a Série B e garantiu o retorno à Série A do Brasileirão. Há cerca de 15 dias, o Santos já havia assinado com a Trustfuel e a Vitamedic, empresas integrantes do Grupo José Alves, de Goiás. No caso da Trustfuel, a empresa fornecerá suplementos nutricionais aos atletas do clube.
“Ao longo de 2024, obtivemos o apoio de grandes empresas, numa demonstração de confiança e de credibilidade. Essas parcerias são fundamentais para essa fase de reconstrução e indicam uma grande perspectiva de futuro para todos os envolvidos”, disse Marcelo Teixeira, presidente do Santos.
Com mais de 450 lojas no país, sendo 110 espalhadas por 41 municípios do estado de São Paulo, a Nissei estreará como patrocinadora de um time de futebol no Paulistão. Para a empresa, o acordo tem como objetivo o crescimento da marca em território paulista, uma vez que a Nissei já tem força de mercado no Paraná. A rede ainda conta com lojas em Santa Catarina, Goiás e Distrito Federal.
“Vamos, cada vez mais, fortalecer nossa presença no estado de São Paulo, e essa parceria representa um passo importante na trajetória de crescimento da Nissei na Baixada Santista. É um momento especial, pois estamos agora ao lado de um clube que compartilha dos mesmos valores de dedicação, compromisso e profissionalismo que buscamos oferecer aos nossos clientes”, destacou Alexandre Maeoka, CEO da Nissei.