Ronaldinho Gaúcho será um dos principais embaixadores da Baller League, liga que concorrerá pelo sucesso com a Kings League, lançada pelo ex-zagueiro espanhol Gerard Piqué. Além do brasileiro, a Baller League também terá a participação do português Luis Figo, além dos streamers KSI e iShowSpeed como garotos-propaganda.
A iniciativa, que une futebol e entrentenimento, surgiu na Alemanha com a promoção dos ex-jogadores Lukas Podolski e Mats Hummels. Em terras alemãs, já houve dois eventos da Baller League.
O grupo anunciou a expansão para novos mercados a partir de março de 2025, o que inclui EUA e Reino Unido. A ideia é atacar locais onde a Kings League ainda não chegou. A liga de Piqué, surgida na Espanha, já realizou eventos na América Latina e na Itália.
Assim como a Kings League, a Baller League terá presidentes de cada equipe, regras semelhantes à liga rival e formato de draft para os jogadores.
A nova liga também terá a participação de outras celebridades do mundo do futebol e da mídia, como John Terry, Robert Pires, Freddie Ljungberg e Jens Lehmann, além dos ex-jogadores e hoje comentaristas da BBC Gary Lineker, Micah Richards e Alan Shearer.