O Corinthians encerrou a participação no Campeonato Brasileiro no último domingo (8), com homenagens aos seus torcedores estampadas na camisa de jogo. Os patrocinadores abriram mão de seus logotipos para incluir palavras que representassem o apoio da torcida ao longo do ano.
Em campo, o time correspondeu às expectativas dos torcedores, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre (RS), que fez o clube atingir 56 pontos na classificação geral. Com a sétima colocação no Campeonato Brasileiro, o Corinthians assegurou vaga na Pré-Libertadores de 2025.
“Essa iniciativa surgiu dentro do clube, com nossa equipe de marketing e comunicação. A partir dessa ideia, os patrocinadores cederam seus espaços para estamparmos palavras que endossam essa relação entre torcida e Corinthians, tentando preservar a primeira letra das marcas e a identidade visual delas, para que as pessoas pudessem entender e associar qual marca representava tal palavra”, afirmou Vinicius Manfredi, superintendente de marketing do Corinthians.
As palavras escolhidas e seus respectivos patrocinadores foram: emoção (Esportes da Sorte); bravura (Bmg); força (Foxlux); amor (ALE Combustíveis); atitude (Elétrica Area) e empatia (Ezze Seguros).
Apoio
Os corintianos apoiaram o time mesmo na má fase no início do Brasileirão, quando a equipe frequentou a zona de rebaixamento. Ao longo do ano, a média de público nos jogos na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), foi de 42.676 pessoas.
Após a partida contra o Grêmio, os jogadores retribuíram o carinho da torcida e ergueram um mosaico de dentro do gramado com a frase: “A FIEL É F*#@”, que também foi estampada na omoplata da camisa usada no jogo.
“A homenagem no ombro, que foi como a gente encerrou o último jogo dentro da NQA [Neo Química Arena], com a imagem no telão, na hora do Poropopó, até o desfecho do pós-jogo com o Grêmio, que o elenco levantou as bandeiras em direção à torcida”, contou Manfredi.
“A gente quis realmente valorizar o que a nossa torcida fez durante este ano. De entender o ano difícil que todos tiveram e que a todo momento eles estiveram do lado do time. Todo o apoio agora se materializou na campanha Doe Arena, que mais uma vez nos mostra que a força da Fiel não tem medida”, completou.