O New York City chegou a um acordo com a Etihad Airways, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, para os naming rights do novo estádio do clube. Por 20 anos, a futura casa do time da MLS se chamará Etihad Park.
A construção do estádio foi aprovada em 2022, com um investimento de US$ 780 milhões. A intenção é que a construção, que começará em 2025, seja concluída antes do início da temporada de 2027 da MLS.
“Por mais de uma década, temos investido em Nova York com a visão de fazer da cidade uma das capitais mundiais do futebol. A Etihad Airways tem estado ao nosso lado em cada passo do caminho, e estamos entusiasmados em fazer este anúncio com eles”, disse Brad Sims, CEO do New York City.
O Etihad Park será o primeiro estádio específico para futebol de Nova York e poderá receber até 25 mil torcedores. A construção fará parte de um novo bairro em Nova York, que terá escola pública, hotel e mais de 45 mil metros quadrados de espaço público aberto.
A expectativa é de que o projeto de remodelação do bairro gere US$ 6,1 bilhões em atividade econômica, criando 1.550 empregos permanentes e 14.200 empregos diretos durante a construção do estádio.
“Esperamos que o Etihad Park se torne um centro para a comunidade, pois sediará não apenas eventos esportivos, mas também shows, festivais e atividades comunitárias, promovendo um senso de pertencimento e conexão para todos os nova-iorquinos”, acrescentou o CEO do clube.
Parceria
A Etihad Airways é parceira do New York City desde 2014, pouco depois da fundação do clube. Há 10 anos, a companhia aérea ocupa o espaço máster nos uniformes da equipe.
A empresa é próxima do Grupo City, que possui outros 12 clubes além do New York City. O Manchester City, por exemplo, é patrocinado pela Etihad e também tem a marca nos naming rights de seu estádio, o Etihad Stadium.
Outras equipes da rede do Grupo City, como Girona, da Espanha; Melbourne City, da Austrália; e Mumbai City, da Índia, também são patrocinadas pela companhia aérea.