A má fase do Manchester United dentro de campo está causando instabilidades nos negócios do clube. Com perigo de ser rebaixado para a segunda divisão inglesa, os Red Devils podem ver o acordo de 10 anos com a Adidas ser interrompido ou diminuído pela metade.
Atualmente, o United ocupa a 14ª colocação da Premier League, 7 pontos à frente do Ipswich Town, que abre a zona de rebaixamento. Com isso, o clube teve sua pior virada de ano desde 1989.
Em julho de 2023, o Manchester United assinou uma extensão contratual de 10 anos com a Adidas, que envolve pagamentos de £ 90 milhões por ano e faz do acordo o maior do tipo na história da Premier League.
Relatórios do clube indicam, porém, que a marca alemã poderá reduzir o valor pela metade caso a equipe principal masculina seja rebaixada para a segunda divisão. Além disso, a Adidas também poderá rescindir o contrato com um aviso prévio de uma temporada.
Mesmo com o acordo de £ 90 milhões, o Manchester United tem tido prejuízos nos últimos meses. O clube fechou a temporada 2023/2024 com um déficit de £ 113,2 milhões e o primeiro trimestre do ano fiscal de 2025 com perdas de £ 6,8 milhões.
Para aumentar a tensão dos torcedores do United, o clube enfrentará o líder Liverpool, no próximo domingo (5), às 13h30 (horário de Brasília), em Anfield. Os Red Devils não vencem no estádio desde 2017 e podem terminar a rodada na 15ª colocação caso sejam derrotados.