Fortaleza entra em campo com cães para incentivar adoção responsável

Iniciativa ocorreu antes do jogo contra o América-MG, que terminou com vitória do time cearense por 3 a 2 - Mateus Lotif / Fortaleza

Os jogadores titulares do Fortaleza entraram em campo neste domingo (8), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, com cães acolhidos pelo Abrigo São Lázaro, maior ONG de proteção animal do Ceará. A iniciativa foi da Novibet, patrocinadora máster do clube, e faz parte da campanha global de conscientização da adoção responsável NoviPet, lançada na última quarta-feira (4), dia em que é celebrado o Dia Mundial dos Animais.

Os torcedores puderam participar diretamente da campanha, adotando os cães que aguardavam uma nova família em uma Feira de Adoção, que também foi promovida pela Novibet e pelo Abrigo São Lázaro, na esplanada do estádio. Na entrada do gramado para a apresentação dos jogadores antes da bola rolar, os animais foram recebidos por Areninha e Caramela, cadelas mascotes do estádio.

A campanha NoviPet faz parte do programa de contribuição social da casa de apostas, que começou com ações na Grécia, onde fica a sede da empresa.

Animais abandonados

Segundo um levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), havia cerca de 30 milhões de animais abandonados nas ruas do Brasil em 2022, sendo 20 milhões de cães e 10 milhões de gatos.

“A Novibet está expandindo sua atuação socialmente responsável. Estamos orgulhosos dessa iniciativa e gratos ao Fortaleza por estar conosco nesse movimento”, disse Christoforos Bozatzidis, diretor de marketing da Novibet.

“Acreditamos que a causa da proteção animal é extremamente importante e precisa da ajuda das empresas”, acrescentou o executivo.

Sair da versão mobile