A Porto anunciou a renovação do patrocínio ao GP São Paulo de Fórmula 1 e será parceira do evento até 2027. Com a extensão, a etapa brasileira do Mundial de F1 terá patrocínio da empresa por seis anos consecutivos, já que a relação começou em 2022.
Aliado ao patrocínio à F1, a empresa também produz, durante todo o ano, conteúdos e ações voltados a promover a direção segura e os cuidados no trânsito.
LEIA MAIS: Porto fortalece presença no automobilismo com patrocínio à Porsche Cup até 2027
“Nossa história, em 79 anos de Brasil, foi construída no cuidado com as pessoas e na cultura do automóvel. Manter nossa marca no GP São Paulo, território dos amantes dessa cultura, se tornou importante para nós”, afirmou Luiz Arruda, vice-presidente comercial e de marketing da Porto.
“Os atributos de um evento da principal categoria do automobilismo mundial se conectam com o nosso ecossistema, como inovação, qualidade, foco, performance, excelência, trabalho em equipe e inspiração. Buscamos ser assim, dentro da Porto, como uma equipe. Os corretores são assim, e os clientes esperam isso do nosso serviço”, comparou o executivo.
Ativações
Nas últimas edições do GP São Paulo, a Porto contou com um espaço para ativações com direito a uma roda-gigante de 36 metros, com capacidade para até 500 pessoas por hora, que também proporcionava uma vista privilegiada do Autódromo de Interlagos, simuladores de corrida, palcos para apresentações de DJs, pista de autorama, opções de alimentos e bebidas, além de uma arquibancada coberta para clientes dos cartões de crédito Porto Bank.
Com o patrocínio, a Porto realiza campanhas de incentivo com seus corretores, oferece benefícios aos clientes dos cartões de crédito Porto Bank, realiza campanhas de engajamento com colaboradores, promove ações envolvendo estudantes vinculados ao Instituto Porto e proporciona experiências a convidados parceiros.
“Nosso objetivo é tornar o GP São Paulo ainda mais desejado e entregar todo o cuidado da Porto para cada vez mais pessoas, de diversas maneiras”
Luiz Arruda, vice-presidente comercial e de marketing da Porto
“Assim como neste ano adicionamos a cor azul às zebras do autódromo, queremos proporcionar experiências aos convidados, clientes, corretores e parceiros, para conectar cada vez mais essas pessoas à nossa marca”, afirmou o executivo.
A companhia também apoia pilotos de diferentes categorias, e acaba de comemorar a chegada de Gabriel Bortoleto, patrocinado pela Porto desde 2023, à F1. O brasileiro correrá pela Kick Sauber a partir da próxima temporada.
Maquinistas
Na última terça-feira (12), Oliver Haider, superintendente de marketing da Porto, participou do Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte. À ocasião, ele falou dos patrocínios ao GP São Paulo de Fórmula 1 e ao piloto brasileiro Gabriel Bortoleto.
“É um menino de 20 anos atrelado a uma marca que tem como sua atividade principal os seguros e vai fazer 80 anos. [Precisamos entender] como vai ser essa conversa, principalmente com ele agora na Fórmula 1, para também gerar esse conhecimento e o desejo da marca Porto através dele”, afirmou Haider.
Confira abaixo o programa Maquinistas na íntegra: