Em janeiro de 2023, o Palmeiras apresentava o seu banco digital próprio, o Palmeiras Pay. Hoje, quase dois anos após o lançamento, o clube paulista celebra a marca de mais de 600 mil clientes cadastrados na plataforma, que gera mais de R$ 10 milhões ao ano.
O projeto não é pioneiro entre os clubes do futebol brasileiro, mas tem sido uma ferramenta para que o Palmeiras atraia cada vez mais torcedores para consumir outros serviços, como o sócio-torcedor Avanti, que, com mais de 200 mil associados, é a maior base do Brasil.
Everaldo Coelho da Silva, diretor de marketing do Palmeiras, e Thuany Miranda, coordenadora de produtos digitais do clube paulista, estarão presentes no Máquina Talks – Transformação Digital no Esporte, para contar o case do Palmeiras Pay.
“Desde sempre, na Máquina do Esporte, pontuamos que os clubes precisam trabalhar suas estratégias de marketing com foco em gerar receita e ampliar o relacionamento com o fã. O case do Palmeiras Pay talvez seja o melhor exemplo que existe, hoje, de união dessas duas pontas. Por isso mesmo fazia todo sentido trazer o clube para mostrar seu case no Máquina Talks”, afirmou Erich Beting, CEO da Máquina do Esporte.
O estudo de caso do banco digital do clube, montado em parceria com a Pefisa, instituição bancária do grupo Pernambucanas, e com a bandeira de cartões Elo, abrirá os debates do Máquina Talks na próxima terça-feira (3 de dezembro).
O Máquina Talks é mais um evento com a organização da Máquina do Esporte. O encontro para convidados, que acontecerá em São Paulo (SP), tem o patrocínio de Genial Investimentos, End to End e Ticket Sports.
Programação
Confira abaixo a programação completa:
8h30: Café da manhã de boas-vindas
9h: Case Palmeiras Pay
9h30: Atletas Amadores e Tecnologia: Uma relação poderosa (Ticket Sports, Asics, Strava e Milk)
10h15: Engajamento que gera negócio (End to End, Bis/Morumbis e Allianz Parque)
11h: Palestra de Encerramento