Profissionais da área jurídica de Botafogo, Flamengo e Fluminense, além da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estarão reunidos na 7ª edição do curso ORDD – O Real Direito Desportivo, formação com dez módulos oferecida pelo FutJur Academy.
As inscrições para a próxima turma terminam nesta sexta-feira (20) e podem ser feitas no link da instituição. A turma já terá o primeiro encontro presencial na próxima segunda-feira (23).
“Estou muito feliz e ansiosa para iniciarmos a nova edição. É uma turma que vem totalmente repaginada, com conteúdo inédito, todos os módulos regravados, material atualizado e novos integrantes”, disse Roberta Fernandes, diretora jurídica do Fluminense, cofundadora e professora do FutJur Academy.
“Será a primeira edição em que estaremos ao lado dos alunos durante um ano inteiro, diferente de qualquer outro curso de Direito Desportivo e de qualquer uma das nossas experiências anteriores”, acrescentou.
Módulos
Voltado para estudantes e profissionais do Direito, o curso também conta com alunos atuando como agentes de futebol, além de formados nas áreas de Marketing, Comunicação e Educação Física, e executivos de clubes de futebol.
Os dez módulos abrangem temas como mercado de transferências, Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs), Lei Geral do Esporte, Lei Pelé e Direito Internacional. Haverá aulas on-line e encontros ao vivo.
“Falar sobre o FutJur Academy é gratificante, pois unimos o lado acadêmico e a prática que vivemos no nosso dia a dia”, destacou André Galdeano, gerente jurídico de futebol do Flamengo, cofundador e professor do FutJur Academy.
Para o advogado, o conhecimento deve ser compartilhado, e uma das maneiras de fazer isso é por meio de cursos de extensão como os do FutJur Academy.
“Tenho muito orgulho de ver vários destes alunos trabalhando em clubes, federações ou defendendo interesses de agentes e atletas”, contou.
Trajetória
Lançado em 2020 com o objetivo de abrir as portas do mercado de trabalho no Direito Desportivo, o FutJur já formou quase 500 profissionais na área nos últimos quatro anos.
Recentemente, a marca passou a se chamar FutJur Academy, reformulação que trouxe uma nova plataforma de marca para oferecer soluções voltadas ao futebol, além do ORDD – O Real Direito Desportivo.
No primeiro trimestre, João Paulo Di Carlo, coordenador jurídico da CBF, e Maíra Boshoff, advogada do Botafogo, passaram a integrar a equipe de professores fixos do FutJur Academy, ao lado dos fundadores André Galdeano e Roberta Fernandes.
“Percebemos que era o momento de evoluir. Assim, iniciamos um processo de rebranding, refletindo o amadurecimento da nossa marca após quatro anos de atuação”, comentou Carina Ceroy, estrategista em comunicação e imagem jurídica, cofundadora e coprodutora do FutJur.
Para Maíra, a entrada na equipe do FutJur realiza seu sonho de poder contribuir na formação de novos profissionais.
“Buscamos fortalecer nossa conexão com a comunidade e preparar profissionais que farão a diferença no desenvolvimento do esporte”, disse a advogada.
Di Carlo, por sua vez, espera trazer exemplos práticos do dia a dia profissional para aprimorar a formação dos alunos.
“É uma ótima oportunidade para quem busca se estabelecer e evoluir no segmento do esporte, independentemente de sua formação”, analisou o coordenador jurídico da CBF.