A Fifa anunciou as datas da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. O torneio terá início em 24 de junho, com a partida de abertura, e se encerrará em 25 de julho, com a final.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (10), durante a 30ª reunião do Conselho da Fifa, que contou com a participação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, e foi presidida por Gianni Infantino, mandatário da entidade que comanda o futebol mundial.
Em maio deste ano, o Brasil foi escolhido como sede do Mundial Feminino pela primeira vez após votação do Congresso da Fifa. A candidatura brasileira obteve 119 votos.
“A Copa do Mundo Feminina já está tomando forma, e mal podemos esperar pela partida de abertura. Esse torneio será um marco para o futebol feminino, elevando sua popularidade e participação em todo o mundo”, disse Infantino.
A Fifa também detalhou o processo de classificação para o torneio. Dos 32 países participantes, 28 sairão das Eliminatórias continentais. Uma vaga é do Brasil, por ser o país-sede. Os três últimos classificados sairão de um playoff com a participação de dez países.